EMENTA DA DISCIPLINA: Processo empreendedor. Caracterização de empreendedores e intraempreendedores. Desenvolvimento empreendedor em moda. Análise estratégica de cenários. Concepção de modelo de negócio em moda. Elaboração de texto científico.

OBJETIVO GERAL: Projetar negócio(s) na área de Moda, utilizando habilidades e práticas da Gestão de Design.

UNIDADE 01 - Conhecer o processo empreendedor com ênfase em Design de Moda.
1.A Industria da Moda no Século XX;
2.Contextualização da Moda e Tendências;
3.Previsão de  tendências de moda;
4.Comunicação de moda.
CONVERSA COM FE WAHOLZ/Consultoria de estilo
CONVERSA COM ANDRESSA e CATH/EstudioARTH

UNIDADE 02 - Caracterizar os conceitos de empreendedor e intraempreendedor.
1.Diferença entre empreendedores e intraempreendedores;
2.Como se tornar um empreendedor no setor da moda.
CONVERSA COM SHEILA BONA/SEBRAE

UNIDADE 03 - Desenvolvimento empreendedor em moda.
1.Como montar uma empresa – visão geral.
2.Desenvolvimento empreendedor em moda;
3.Áreas para empreender na moda.
4.Planejamento de um negócio criativo;
5.Princípios da gestão de marca.
CONVERSA COM SIMONE PASSARIM/FASHION LAB

UNIDADE 04 - Analisar, estrategicamente, possíveis cenários e negócios em Moda.
1.Análise estratégica de cenários.
2.Modelo CANVAS